`

Notícias

Evandro Junior visita nove municípios paranaenses em agenda de trabalho

27/02/2018 | Categoria: Política


Em agenda de trabalho na região Oeste do Paraná, o deputado estadual Evandro Junior realizou reuniões com prefeitos, vereadores e lideranças municipais, além de entregar equipamentos viabilizados junto ao Governo do Estado e também anunciar a liberação do Ministério da Saúde para cadastro de compra de equipamentos hospitalares.

Durante o primeiro dia da agenda, Evandro Junior passou pelos municípios de Céu Azul, Toledo, Palotina, Braganey e Corbélia. A agenda foi finalizada no dia seguinte, quando o deputado passou por Brasilândia do Sul, Tuneiras do Oeste e também pelos municípios de Peabiru e Engenheiro Beltrão, já na região central do Estado.

Um dos destaques da agenda foram as diversas visitas realizadas no município de Palotina, acompanhado da vereadora Rose Delai. Para o vice-prefeito da cidade, Chico Brum, e servidores da Secretaria da Saúde e Conselho Municipal de Saúde, Evandro Junior anunciou a liberação para cadastro de compra de equipamentos no valor de R$ 500 mil, graças ao ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Ao visitar o hospital municipal que receberá o recurso, o deputado disse ter ficado satisfeito com o empenho da equipe na busca constante por recursos junto ao Governo do Estado e também ao Governo Federal.

"Quando há motivação e capacitação, a política faz acontecer. Foi isso que notei em Palotina. O recurso deverá ser utilizado na compra de mais de 300 itens para o hospital municipal", comentou ele, que recentemente viabilizou junto à Secretaria do Estado de Saúde um Kit de Fisioterapia para o município.

No município de Corbélia, o deputado se reuniu com diversas lideranças, com o vice-prefeito Dangelles e também com o deputado estadual Schiavinato. Na oportunidade, comentou sobre a indicação de um recurso que já foi liberado para o município e que servirá para a compra de uma Van, a ser utilizada pela Secretaria de Esportes de Corbélia.

Parcerias e recursos
Em Brasilândia do Sul, Evandro Junior foi convidado a participar da entrega oficial de uma pá cavadeira e também de kits para o Sistema Integrado de Coleta Seletiva. Ao lado do prefeito Márcio Marcolino, o deputado lembrou da transformação que vem vivendo o município: "Antes, apenas 20% das ruas eram asfaltadas. O Márcio tem melhorado a cada dia a vida dos moradores daqui."

Na solenidade, o prefeito de Brasilândia do Sul fez questão de destacar a parceria constante com Evandro Junior. "O Evandro é o nosso deputado há muito tempo. Em ano de eleição, muitos vão aparecer para pedir voto e talvez depois nunca mais aparecer por aqui. O Evandro nunca fez isso, e agora colhemos frutos na cidade", disse Márcio.

Ao término da agenda de trabalho, a liderança em Engenheiro Beltrão se reuniu para uma troca de ideias com o deputado. Organizado por Junior Garbim, jornalista e candidato a prefeito nas últimas eleições, o encontro serviu para que Evandro Junior ficasse a par de alguns problemas envolvendo a administração atual na cidade.

"Desde o primeiro mandato como deputado, temos ajudado a viabilizar diversos recursos para o município. Só lamento que ainda não foi licitado um recurso que já está na conta para uma ambulância, a ser destinada ao distrito de Figueira do Oeste. A prefeitura não esclarece porque isso aconteceu. Em outras cidades esse mesmo tipo de recurso já viabilizou a compra de ambulâncias", considerou o deputado estadual.

Voltar



PROCURAR

FACEBOOK


MARINGÁ
Escritório Regional
Av. Paissandú, 1176
Zona 3, CEP 87050-130

44 3025-4566
CURITIBA
Assembleia Legislativa
Praça Nossa Senhora de Salete, s/n
CEP 80530-911

41 3350-4071 | 41 3350-4231
ACOMPANHE PELAS REDES SOCIAIS
TOPO