Notícias

Cerveja Artesanal nos Estádios

31/08/2017 | Categoria: Política


A venda de cerveja e chope nos estádios foi aprovada hoje em plenário na Assembleia Legislativa do Paraná.
Estou muito feliz que minha emenda foi acatada pelo relator do projeto de lei 50/2017. Agora, graças aos estudos que desenvolvi junto da Procerva (Associação de Microcervejarias do Paraná), está previsto na lei que 20% da venda de cerveja e chope seja destinado para as cervejarias artesanais do Paraná. Isto é muito importante, pois esse setor gera mais emprego por litro de bebida produzida. Assim como, os empreendedores das cervejas artesanais gostam de estimular o consumo consciente “beba menos, beba melhor”, que é justamente essa cultura que falta em alguns frequentadores de estádios.

No último evento promovido pela Procerva, no Museu Oscar Niemeyer, essa cultura pode ser percebida, pois era visto muitas famílias que procuravam cultura, lazer, som e gastronomia. No evento não houve nenhum registro de baderna ou problemas. Isso que havia mais de 200 bicos de chope e um publico que encheu os arredores do museu.

Café da Manhã em Maringá

26/08/2017 | Categoria: Política


Na manhã deste sábado (26), recebi amigos e lideranças políticas no Escritório Regional, em Maringá. O nosso tradicional café da manhã aos sábados é muito importante para que a troca de ideias constante permita a mim e a minha equipe avaliar as sugestões, críticas, reivindicações e elogios envolvendo a atuação como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Aproveito para convidar a todos que queiram nos visitar em Maringá: nosso Escritório Regional fica na Rua Santos Dummont, 378, Zona 3.



Mais Fotos

Mamógrafo para Palotina

21/08/2017 | Categoria: Saúde


Acabei de falar por telefone com a vereadora Rose Delai, de Palotina. Ela está definindo o dia, dentro da semana de combate ao câncer de mama, para assinarmos o termo que irá liberar R$800 mil para compra de um mamógrafo para o município, através do ministro da saúde Ricardo Barros. Ele me deu essa notícia positiva no final de semana. A vice governadora Cida Borghetti já confirmou presença no evento.

Também conseguimos um kit de fisioterapia, que já foi liberado pelo governador Beto Richa e está sendo licitado pela prefeitura. O governador também garantiu um raio X que em breve irá para o município. Assim como, um veículo para a entidade Associação Beneficiente Lar da Fraternidade, que estamos trabalhando para conseguir.

Todos esses avanços foram conseguidos graças à grande parceria que temos com a vereadora Rose Delai, que já me ajudou muito na última eleição e hoje estamos juntos conseguindo importantes investimentos para o município, principalmente na área da saúde.

Entrega campinho e pista de skate em São João do ivaí

18/08/2017 | Categoria: Política


Junto com o governador Beto Richa, o prefeito Fabio Hidek Miura e a vice prefeita Carla Emerenciano, entregamos o moderno campinho de grama sintética e uma pista de skate em São João do Ivaí.
Indescritível fazer parte do desenvolvimento social de um município. Isso que realmente me motiva: estar na vida pública, buscando fazer o bem ao próximo.
Em breve um carro será entregue para a Apae de São João do Ivaí. Assim como uma Van para transporte de passageiros na saúde, já está em licitação, também vai chegar para o município.



Mais Fotos

Aumento do fundo partidário é um absurdo

17/08/2017 | Categoria: Política


Está tramitando no Congresso Nacional, junto com a proposta do Distritão, o aumento de mais 3,6 bilhões no Fundo de Assistência Partidário. Isso significa um aumento de mais de 4 vezes o valor de R$ 819.000.000 hoje já distribuído entre os partidos políticos, dividido proporcionalmente, com maior verba, os que tiverem o maior número de cadeiras no Congresso.

O TSE calculou que apenas 3% do valor entregue aos partidos foi utilizado nas campanhas de seus candidatos em 2012, sendo claro o desvio do objetivo pelo qual foi criado.

Em todas minhas eleições foram irrisórias as doações que recebi do partido. Os recursos gastos vieram da família ou de amigos próximos. Acredito que ocorrendo esse aumento, todo o gasto ficará na mão dos caciques dos partidos, que acabarão gastando como bem entenderem, assim como já ocorre. Será muito difícil que esse dinheiro chegue na mão de cidadãos comuns que queiram se candidatar.

Por isso diga NÃO ao fundo de 3,6 bilhões! E cobre do seu deputado federal que ele vote contra esse absurdo!

Rezoneamento eleitoral

14/08/2017 | Categoria: Eleição


Sabemos que o estado precisa reduzir a máquina pública, mas a alteração do zoneamento eleitoral não é o caminho para isso. A justiça eleitoral é fundamental para coibir os crimes durante o período eleitoral e preservar a soberania democrática da República Federativa do Brasil.





PROCURAR

FACEBOOK


MARINGÁ
Escritório Regional
Rua Santos Dummont, 378
Zona 3, CEP 870050-100

44 3025-4566
CURITIBA
Assembleia Legislativa
Praça Nossa Senhora de Salete, s/n
CEP 80530-911

41 3350-4071 | 41 3350-4231
ACOMPANHE PELAS REDES SOCIAIS
TOPO